Consumo S10 Flex e Diesel

A Nova S10 já está nas lojas de todo Brasil e o que muitos querem saber é a respeito do consumo da S10 2013 tanto na cidade quanto na estrada. A picape sofreu pequenas mudanças em relação a versão 2012 e o consumo de combustível também.

Com um motor de 2.4 litros que leva até 147 cavalos de potência, o consumo S10 flex 2014 é bastante alto, ficando na média de 5.3 km/l dentro da cidade no álcool e 7.5 km/l com gasolina. Estes dados servem para picape Chevrolet S10 flex com ar condicionado ligado na cidade.

Na versão pick up Nova S10 diesel completa, dentro da cidade, ela faz 6,7 km/l. Já na estrada a versão 2013 a diesel fica na média de 9.5 km/l. Realmente esta picape não foi projetada para rodar na cidade e sim para percurso rodoviário.

Consumo S10 Flex


Apesar de ser um carro flex, a opção por abastecer com gasolina ou álcool não parece fazer tanta diferença. Se optar em usar gasolina você reduz um pouco o gasto porém perde no desempenho, pois ela é bastante pesada. Neste caso você deve avaliar a relação custo beneficio para saber se a autonomia de combustivel está valendo mais a pena com etanol ou gasolina.

Mas este não é um problema apenas da nova S10 cabine dupla e simples, os concorrentes também sofrem com o alto consumo de combustível tanto na cidade quanto na estrada. Na verdade, esta pick up de luxo é ideal para quem não está preocupado em gastar combustível, e sim curtir uma 4x4 vendo o mundo por cima.
S10 2012 2013 cabine dupla 4x4 diesel automatica completa

Nova S10 Preço


O preço da S10 2013 2014 começa a ser vendida por 58 mil reais na versão básica, com cabine simples e tração 4x2 e vai até a versão top de linha, completa a caminhonete Nova S10 Cabine Dupla LTZ motor a diesel e automática, custando 132 mil reais.

Já a linha Chevrolet S10 2015 ainda não foi lançada, mas deverá custar na casa dos R$ 69.000, pois deverá vir com motor 2.5 flex capaz de chegar até 206 cavalos de potência. Nos Estados Unidos a Nova S10 2015 é chamada de Colorado, modelo apresentado recentemente pela Gm.
Fotos da Picape S10 2012 2013 da chevrolet branca

Vamos ser honestos, quem está compra uma picape de 132 mil reais com motor a diesel automática e tração 4x4 não está preocupado com consumo de combustível. Já os clientes que adquirem a versão básica, que custa 58 mil reais, com certeza devem usar o carro como um utilitário, para trabalho, neste caso o controle do gasto com gasolina ou diesel desta caminhonete é fundamental.



72 comentários:

  1. Adquiri uma S10 flex 2013 e o consumo abastecido na gasolina aditivada é: na estrada até 100km/h bem suave no acelerador faz 11km/l, se correr em média 120km/h faz 9km/l (na média geral fica em 10 km/l). Já na cidade continuando na gasolina faz 7 km/l em média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ta excelente. No meu ponto de vista, perde só no torque em relação a diesel, mas isso é de menos, prá viajar seria uma blz.,até estrada de chão,.pode socar uma flex dessa ai..que guenta,..foi o tempo esse negocio de ficar preocupado com consumo. Quem quer consumir menos compra carro popular 1.0 ..e olha lá..se brincar..o meu corsinha 1000 faz de 9 a 10 na cidade..na gasolina.. e 8 a 9 no alcool. na estrada faz de 11 a 13,5 na gasolina...então isso..é relativo.

      Excluir
    2. Minha saveiro faz 14 na cidade e 18 na rodovia andando a 100

      Excluir
    3. voce fez o que? pra ela ser tão economica.

      Excluir
    4. deve ser um novo moto 0.5 rsrsrs

      Excluir
  2. Se colocarmos na ponta do lápis compensa comprar a flex

    ResponderExcluir
  3. vinicius 26-08-2013

    agora no comeco ta fazendo na br 8.2 pra amaciar o motor tem que ander bem p nao ficar amarrada, e dentro da cidade 7.2

    ResponderExcluir
  4. ta bebendo muito a s10 so 7.5 da cidade e 9.0 na estrada francamente tem que ser politico p/ aguentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer economia compre 1.0

      Excluir
    2. Eu ja viajei com uma cabine dupla,ano 2004 so no alcool,fiz com ela 5km litro com pe em baixo,e 7.5 entre 100 e 110 km.somente estrada.

      Excluir
  5. Adquiri uma S10 Flex Ltz e percebi uma coisa, se você utilizá-la em baixa velocidade na cidade ou na estrada, o consumo fica muito alto (álcool 4.5 km/l gasolina 7.1 km/l na cidade) e (álcool 7.1 km/l gasolina 8.5 km/l estrada). Aumentando a velocidade e em giros não mais do que 3500 RPM o consumo diminui aproximadamente 1.5 l.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc entra na zona de torque do motor realmente ele tende a render mais. Faz sentido principalmente se tratando do porte da S10

      Excluir
    2. Muito alto, minha a gasolina 5,5 na cidade...7,5 na estrada...já me arrependi

      Excluir
  6. Lacerda25 de setembro de 2013 10:07Ter caminhonete e paixão, e um estilo de vida mas e lógico que temos q pensar no financeiro. Então faz um planejamento financeiro, de quanto vc vai rodar mês e ano. Valor do IPVA, seguro e principalmente a desvalorização que ela vai ter no tempo que vc ira ficar com ela. Ver se cabe no seu bolso e só rodar e usufruir da melhor forma possível.Resumindo em termo de economia diesel e flex rodando 2000 km mês.Levando e consideração os valores aqui na Bahia em media dos combustíveis.Diesel = 2,40 reaisEtanol = 2,28 reaisConsumo urbano Diesel = 8 km/lEtanol= 5,6 km/lRodando a diesel 67 km / dia ira gastar 8,37 litros = R$ 20,08 reais. Rodando a etanol 67 km / dia ira gastar 12,88 litros = R$ 29,36 reais.Resultado de R$ 9,28 reais de economia/dia e R$ 278,59 reais mês e R$ 3.343,10 reais ano rodando a DIESEL.Entao ira gastar a etanol em 1 ano rodando em media 60.000 km que na minha opinião e muito. Ira gastar a mais R$ 3.343,10 reais de combustível a mais q a diesel. Se rodar 30.000 km ano cai para R$ 1.671,55, ou seja, se formos calcular o valor do IPVA e SEGURO entre a diesel e flex já cobre esse valor facimmmmmmm demais. Sem contar a diferença de preço entre as 2.Ou seja Flex para quem roda entre 30.000 km e 60.000 km Bem melhor e muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta correta. Para baixa rodagem a flex é mais interessante. Tive uma 2011 e foi essa conta que fiz.

      Excluir
  7. Comprei uma S10 cabine dupla diesel 2013/13 LT automática, ela faz 6,1 Km por litro na estrada.
    Fui na concessionária e, eles disse que é isso mesmo, estou decepcionado, muito gastona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola. comprei uma essa semana 10.000km LT aut. 4x4 12,5km/l estrada e 9.0 a 10km/l na cidade

      Excluir
    2. tem alguma coisa errada, é bom mandar eles verificarem novamente, se vc baixar a cabeça e ir embora eles vao achar é bom!, chegue la e exija que seja visto todo o sistema relacionado ao combustivel

      Excluir
  8. Comprei uma S10/LT cab.dupla automática 2.8 diesel, ela esta consumindo muito, faz na estra 6,1 Km por litro.Fui até a concessionária tira a dúvida do consumo, fiquei decepcionado, me disseram que ela gasta mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, como já falaram aqui, quem compra um veículo deste, não deveria estar preocupado com o consumo. Compre uma S10 LTZ Flex 2104 há 2 semanas e está fazendo 7,3 Kms/litro na estada com média de 110 Km/h usando o piloto automático. Na cidade faz cerca de 5,5 Kms/litro. Estou super satisfeito. O segredo é utilizar perto de 3.000 RPM. Abraços, Edsom

    ResponderExcluir
  10. AEE!!! MAZUCATO, SE QUISER TROCAR NA MINHA D-20 DIESEL NA ORELHA É SÓ FALAR!!!kkkkkkkkkkkk WALDINEI ALVES PARANÁ.

    ResponderExcluir
  11. comprei uma cabini simples 2.4 estou satisfeito 7 na cidade e 10 na estrada no alcool

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
    Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
    Bom vamos ao cálculo agora. .
    A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
    A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

    Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

    Valor do ipva da diesel 4.550.00
    Valor do ipva da flex 2.870.00
    Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
    seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
    seguro da S10 flex 3.500.00 reais
    diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
    total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
    + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
    total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
    então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

    Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, grosso modo é isso msm; apenas lembre-se do fator depreciação e desgaste de peças, creio que a flex perde aí... Certo??Não sei!!

      Excluir
    2. Realmente se pensarmos que varios carros de luxo e ate os simples que estao fazendo 7.5 l/km por ai, podemos concluir que a S10 esta no lucro.

      Excluir
    3. Para quem quer a caminhonete mais pensando em viajar nas férias, o negócio então é optar pela flex e usar a diferença do dinheiro para comprar um 1.0 para buscar o filho na escola (para rodar na cidade).

      Excluir
    4. Faltou calcular o valor de revenda e nisso o diesel leva muita vantagem, pra não falar em toque e durabilidade do motor.

      Excluir
    5. Mas faltou incluir o gasto com diesel .... pois vc comprou alcool só com a diferença de preço. Então acrescente o custi de 150000 km x $ litri de diesel.

      Excluir
  13. a minha com 5000 km 2013 flex no alcool na estrada faz 6,0 6,2 tenho uma blazer 2,2 99/00 no alcool 6.20 6.70 ambas com ar ligado medido na bomba e do jeito que eu ando a forma de dirigir influi muito no consumo obs. blazer é original a gasolina mais ta andando no alcool a mais de 120 mil km a s10 acho que com mais uns 5000 km vai ficar mais economica

    ResponderExcluir
  14. O pessoal fala que é gastona só pq e uma caminhonete, pois tem um monte de carros grandes por ai fazendo isso de consumo. eu mesmo tinha uma Sportage EX 2011 Automatica a gasolina fazia 9.5 no máximo 10 por litro de gasolina na cidade caia para 7 acho que o consumo da s10 flex ta dentro do padrao de tamanho do carro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA VOU ENTRAR PARA O TIME DOS MALUCOS, VOU COMPRAR UM CELER COMPLETAÇO 1,5 POR 29,900,00 E VER O QUE VAI DAR...

      Excluir
  15. Aii, pessoal vamos comparar com o cruze, o sonic, motor 1.4 e 1.8, esses carros tem um consumo medio de 6 a 7km/l, S10 motor 2.4 e um puta carrão confortavel... vale a pena... tenho um a flex 2008... mi nha proxima aquisiçao será uma flex 2013..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possuo um fiesta 1.0 e consome mais que qualquer s-10 normal, ou seja, 7.8l/km com gasolina. Fiz um PÉSSIMO negócio.

      Excluir
  16. conheco gente que compro uma s10 e larga em casa pra anda de uno. pq gasta muito; esse tipo de pessoa que so quer mostra que tem. mas nao consegue nem mante kkk se acham

    ResponderExcluir
  17. Falta esclarecer nesses dados de consumo se são com ar ligado ou não, no caso de estrada a velocidade média ( em torno de 100, 120, 80, ...), se é só com o motorista, qual o combustível utilizado, etc ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ar condicionado, em um motor desse tamanho praticamente não faz diferença, muda no máximo 0,5 km/l, isso faz diferença em motor pequeno.

      Excluir
  18. Vcs só ficam pensando na economia q economia compra um gol completo 1.0 q e uma porcaria ,uma verdadeira bosta eu tenho um e se ligar o ar condicionado ele fica super lento e tá 13 mil kms e tá fazendo na cidade 5,5km/l no álcool e dizem q a s10 faz de 5,5 a 6,0 na cidade no álcool porém ela é muito mais melhor, maior e super confortavel !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO CONTIGO. TENHO UM FIESTA SEDAN 1.0 E PARECE UM TANQUE DE GUERRA EM MATÉRIA DE CONSUMO, 7.8L/KM. UMA DROGAAAAAAAAA.

      Excluir
    2. Concordo rapaz esse carro é pra quem TEM dinheiro...quem não tem grana para fuel...compre um uno.....

      Excluir
  19. Ei!!! Eu estou louca para ter uma... Não importa o consumo, eu nem ando tanto assim... Mas só de imaginar o conforto, vale a pena!!! Alguém quer doar uma para mim????? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será?? 6.5 km não é brincadeira.

      Excluir
  20. Ei!! Estou louca para ter uma. Alguém poderia me doar uma dessa???

    ResponderExcluir
  21. olha aminha flex faz 3,4 a 3,6 na cidade no álcool e de 6 a 6,5 na estrada

    ResponderExcluir
  22. a minha da de 5 a6 km no alcool se pisar mais da 4,5

    ResponderExcluir
  23. Ola, a minha S 10 2013\2014 diesel deu problema, com 4000 mil km, estragou bomba de combustivel, troquei minh atriton 2008, por uma S10 pra nao fica na estrada e decepção chegou estrou em viagem de Porto Velho a Vitoria ontem foi guinchada e peça daqui a 15 dias, um carro tão caro, com problemas precoce isso é uma vergonha GMC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc usou diesel de qualidade?? diesel só filtrado ou s-10 a partir de 2012. Se o camarada usar diesel batizado fde tudo o motor.Tenho uma s10 cabine simples diesel, com 86000 km e está rodando de boa.

      Excluir
    2. ISSO CHAMA-SE DIESEL "BATIZADO", PARCEIRO.

      Excluir
  24. minha S 10 flex 2.4 ano 2013 está fazendo 7.8 K/L mais do que o corola do meu cunhado
    7.4 K/L ambos com Ar ligado no perimetro urbano eu mesmo fiz o teste de consumo.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho uma S 10 LT 2013 Gazolina, em perimetro urbano ela faz 7.8 Km/l eu testei o corola XEI 1.8 2012 do meu cunhado no perimetro urbano fazendo o mesmo percurso da S10 com Ar ligado fez 7.4 Km/l em relação ao meu uso de carro e terreno da minga o consumo da S 10 Gazolina está otimo comparado a motores 1.8 é 2.0.

    ResponderExcluir
  26. minha S 10 flex 2.4 ano 2013 está fazendo 7.8 K/L mais do que o corola do meu cunhado
    7.4 K/L ambos com Ar ligado no perimetro urbano eu mesmo fiz o teste de consumo.

    ResponderExcluir
  27. Tenho uma s10 2013 2.4 lt, consumo em viagens 6.3 no alcool na média 5.7 p/l tá ótimo para um carro de 2 toneladas e quase cinco metros e meio e porta malhas para 1070 kilos, meu cross fox fazia média de 7.5 no álcool que só cabia a caixa de som.

    ResponderExcluir
  28. to comprando uma s10 ltz 2014 zero ,estou observando os comentários a respeito ainda não tenho o carro mas acredito que fiz uma boa compra !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui disposto a comprar a cabine dupla a gasolina na versão LTZ, mas quando vi que o consumo na cidade era de 6.5 km por litro na gasolina,imagine no alcool. Não deu outra, fui de diesel mesmo. comprei a LT 4x2 manual, que faz em média 10 km por litro na cidade, uma diferença significativa para precisa rodar bastante com ela, sem contar a baixa desvalorização do utilitário a diesel.

      Excluir
  29. Ola, vi estes comentários todos e concordei com aqueles que disseram, colocamos a mao aonde alcançamos. Quem tem condiçao de ter um carro confortável deste e manter os seus gastos, que o tenha, se nao tem, anda de bicicleta ou de CG 125. Amei a nova s10 a diesel e vou comprar a mais top, se Deus quiser. No dia que eu nao aguentar mais a manter, vendo-a. Mais quero curtir este prazer pois a vida é muito curta e nao vale a pena olharmos estes gasto. Ricardo Flávio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acho que fazer loucuras é aproveitar a vida. Se o cara não tem condição que parta para outra.Se não Acho muita grana enfiar 90 mil numa cabine dupla a gasolinaque depois ninguém quer,sendo que por este preço vc tema l200 triton 4x4 diesel ou a amarok. A s10 é líder de mercado muito mais hj do que no modelo anterior, natural que os caras joguem o preço lá em cima.

      Excluir
    2. VOU COMPRAR UMA, SE DEUS QUISER, CLARO. NÃO ESTOU NEM AÍ PRA CONSUMO, TENHO CERTEZA QUE A S-10 NÃO "BEBE" MAIS DO QUE O MEU "TANQUE" FIESTA SEDAN 1.0. SE ARREPENDIMENTO MATASSE.

      Excluir
    3. concordo contigo parceiro

      Excluir
  30. Eu comprei hoje a ltz flex 2014, muito bonita, é uma camionete de luxo, dei a minha s10 excutive 2009 à troca, o consumo vai ser praticamente o mesmo, bebe demais, mas quem quer um carrao destes tem de deixar de lado o consumo, na verdade eu nem ando muito, faço uma media de 600 km por mes

    ResponderExcluir
  31. Rodando média de 3.000 km por mês em uma cidade do interior (300 mil hab) com transito ainda leve considerando os grandes centros, estou optando por uma S10, após olhar o preço da diesel, o seguro e ipva e ainda o custo de manutenção. Claro que levei em conta os comentários positivos e negativos deste site. Acredito ser um negócio favorável.

    ResponderExcluir
  32. CG 125, média de 30 km/l na estrada e 35 na cidade... pesa 100 kg, carrega 2 pessoas, não possui conforto e capacidade de carga, e ainda há pessoas que acreditam que moto é econômica. Econômico é uma luxuosa camioneta dessas, carregando 6 pessoas e uma mudança na carga e consome somente 10 na estrada. O único problema do modelo flex é descasar dela depois de 5 anos de uso.

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma s-10 flex 14/14 Ltz a media q ela faz na estrada e 6.62 e na cidade 5.57 ela ja tem 30 dias de uso e andou 3272 km aki no tocaantins o preço do combustivel e 3.17reais a gasolina mas so a gasolina no motor bem olha acho q ela bebe um bocado mas em vista das outras ta ate economica

    ResponderExcluir
  34. Tenho S10 2014 dupla 4x4 diesel, melhor carro que já tive!!! Excelente em tudo!!!!

    ResponderExcluir
  35. Minha S-10 roda 350km com 15 reais de kw, abastecido na tomada de casa!. Detalhe: Motor elétrico tem quase 0 de manutenção, vida útil 3x maior que um motor de combustão. Alem do torque e potencia superior ao motor a diesel. Outro Detalhe: isenção de IPVA em boa parte dos estados brasileiros. Seguro mais barato. Bom, eu só vejo posto de longe. Monopólio do petróleo. Nos EUA e Europa, muito comum camionete elétrica. Quem sabe daqui a 15 anos o governo Brasileiro se interesse em permitir a entrada de carros elétricos no brasil. Tenho uma empresa de conversão veicular para elétrico. Conato: comercial@rdsmaquinas.com.br. Boa sorte aos demais.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, tenho uma 2.4 LTZ 2013, faço uma mistura de Álcool de Gasolina (10 litros de Gasolina e 70 de Álcool ), ela fica com o mesmo torque do Álcool porém com o funcionamento macio do motor na Gasolina, além de atingir a média de 5 Km por litro ( Cidade o tempo todo ).

    O calculo é o seguinte:
    Alcool = R$ 1.99
    Km litro = 4.0
    Preço Km R$ alcool = 0.4975
    tanque = R$ 159,20
    Km por tanque = 320

    Gasolina = R$ 3.09
    Preço km R$ Gasolina = 0.5150
    km litro = 6.0
    Tanque = R$ 247,20
    km por tanque = 480

    MIX Alcool + 10 litros Gasolina = R$ 2,12
    Preço km R$ MIX = 0,4711
    Km litro = 4.5
    Tanque = R$ 169,60
    Km por tanque = 360

    Valores comparativos:

    Diferença entre um tanque de Alcool e Gasolina:

    Gasolina roda mais 160 Kilometros que o alcool
    só que com a diferença R$ 88,00 se roda:

    Alcool = 176 Kilometros
    MIX = 186

    Ou seja o MIX ( 10 litros gasolina + 70 alcool )
    é o melhor.

    ResponderExcluir
  37. o cidadao com menos recurso tambem pode comprar uma s 10. nao sendo nessesariamente que a pessoa que compra um carro desses tem condiçoes de colocar combustivel. e que o cara precisa do carro para trabalhar ai entra custo e beneficio. spu analfabeto ja deu pra perceber ne e nao burro.

    ResponderExcluir
  38. bom dia sou representante comercial e trabalho com uma saveiro que faz na estrada a media de 7 km no álcool estou comprando uma s10 cabine simples flex estou em duvida a respeito do consumo desse veiculo .... preciso de uma dica de quem tenha uma nesse modelo em questão de desempenho e consumo ....obrigado

    ResponderExcluir
  39. tenho uma s10 13/14 ltz to nem ai com consumo que manda e conforto

    ResponderExcluir
  40. Tenho S 10 2.5 LTZ flex 4x4.
    Consumo urbano 7,1 km/l gasolina
    Consumo rodoviário 11,2 km/ l gasolina, média de 95 km/h
    Está com pouca Km, Tendência melhorar.

    ResponderExcluir
  41. S 10 2.5 flex 4x4 está fantástica

    ResponderExcluir