Qual é o Consumo do Toyota Etios Consumo


Chegou ao Brasil o Novo Sedan e Hatch da Toyota com preços competitivos, porém, temos que ficar de olho no consumo do Etios para saber se vale a pena comprar este carro.

Consumo do Etios Sedan na cidade com álcool ( etanol ) gira em média de 8.4 km/l. Quando abastecido com gasolina o Toyota Etios consumo na cidade é de 11.9 km/l.

Na estrada as coisas mudam um pouco, seu desempenho é melhor, e com motor 1.5 16v o consumo de combustível do Etios Sedan é de 9 km/l no álcool e com gasolina 14 km/l.

Este é o desempenho da versão sedã, com motor 1.5 de 16 válvulas, um carro mais pesado, equipado com ar condicionado mas não conta com câmbio automático. O preço do Etios Sedan varia de 36.100 e vai até 44.700 na versão top linha.

Agora vamos ver como ficou o desempenho do motor na versão compacta. O consumo do Toyota Etios Hatch 1.3 e 16v na cidade com álcool faz 8.5 km/l e com gasolina 12.5 km/l. Na estrada com álcool ou etanol, ele faz 9 km/l e na gasolina 13 km/l.

Novo compacto Toyota Etios Hatch 1.3 motor 1.5 fotos

O preço do Etios Hatch varia de 29.900 na versão básica e vai até 42.700 na versão top com motor 1.5 XLS com câmbio manual, ar condicionado, freios abs, air bags duplos e direção.

Acabamento interno do Etios completo painel

A briga no segmento automotivo que mais vende no Brasil será realmente quente. O Hatch japones irá concorrer com Novo Gol 2013, Hyundai Hb20 enquanto a versão Sedan irá disputar com Volkswagen Voyage e Fiat Siena 2013.

Veja alguns dados que a revista Quatro Rodas divulgou, sobre o consumo com Etanol.




Ciclo urbano

Toyota Etios Hatch 1.5 Flex 7,2 Km/l de álcool
Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 8,7 Km/l de álcool
Toyota Etios Sedã 1.5 Flex 9 Km/l de álcool

Ciclo Rodoviário

Toyota Etios Hatch 1.5 Flex 10,3 Km/l de álcool
Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 11,2 Km/l de álcool
Toyota Etios Sedã 1.5 Flex 11,8 Km/l de álcool


E VOCÊ, JÁ RODOU EM UM ETIOS ? QUAL O DESEMPENHO QUE ELE APRESENTOU ?
DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FINAL DESTA PÁGINA.

10 comentários:

  1. boa tarde a todos.
    tenho um etyos 1.5 xl, estou satisfeitíssimo com ele
    viajei recentemente para aparecida do norte
    andei só na gasolina aditivada , rode 480 kms.
    incrível o carro fez 15.8

    continuei fazendo a medição na cidade fez 12.9

    o carro está com 1620 kmts. com esse baixo consumo não tem como colocar etanol.

    ResponderExcluir
  2. etios automatico? acho que tá errado.
    Tambem ja viajei de etios. nao tem comparação com relaçao ao conforto e o desempenho desse carro. muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu fiz o teste ETIOS, podem falar que o carro é feio que o preço dele é alto, mas como eu costumo e gosto de ficar no minimo 5 anos com um carro ou rodar no minimo 100 mil km, tem que ser algo que funcione.
    Eu adorei o carro, muito estável, motor super elástico, 3000RPM se desenvolve os 120km/h rapidamente, os freios são excelentes e a direção super precisa assim como o câmbio.
    Com certeza será meu próximo carro.
    Sds

    Eduardo

    ResponderExcluir
  4. Comprei o ETIOS XLS, já andei 10.000,00 Km com o mesmo, baixo consumo e confortável. Estou adorando o carro, nem se compara com outros modelos da concorrente... compre vcs irão gostar.

    ResponderExcluir
  5. Estou saindo de um Corolla XEI 12/12 e estou quase comprando um ETIOS hatch XLS 1.5. Primeiro, fiz um teste drive primeiro no 1.5 TOP, um conselho: Quem achou o carro feio, não faça o teste drive senão compra. A impressão é estar dirigindo um mini Corolla, sabe aquela sensação de robustez, sentí isso no XLS. Fiz testes no HB20 e achei um bom carro e só, muito apertado e fim de curso bate a toda hora nas depressões da pista. Estou procurando um carro muito econômico para meu filho ir para facul de segunda a sábado, 30Km por dia ida e volta e de Corolla 2.0, fazendo 7km/litro na gasolina, estava morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e um cara inteligente e concordo com vc....

      Excluir
  6. tenho um toyota etios xs 1.3!estou apaixonada,acho que como primeiro carro eu tiro maior onda...e tambem acho que quem fala mal tem inveja ou nao entende de carro.e o meu esta fazendo 16 km por litro de gas na estrada depois de sete meses de uso.testado e comprovado.entao vcs que tem gol e palio morrao de inveja....

    ResponderExcluir
  7. boa noite.andei do rj a armação de buzios com tanque de etanol. total 512km.
    jorge rj

    ResponderExcluir
  8. tenho um 1.3 desde janeiro adoravel e economico.

    ResponderExcluir
  9. Comprei o meu em janeiro de 2013, já esta com 35km e esta fazendo com etanol na estrada 13 13,50, ótimo carro até agora nenhum problema.

    ResponderExcluir